Alimentos Que Aumentam a Libido do Homem e da Mulher [ 10 Melhores ]

Muita gente não sabe, mas existe alimentos que aumentam a libido e podem fazer os lençóis “pegarem fogo” em uma noite com muito tesão, visto que são considerados estimulantes sexuais.

No entanto, é comum que com a rotina de hoje as pessoas acabem se descuidando um pouco mais da alimentação e é então que a libido vai lá embaixo.

Fique sabendo que a falta de desejo sexual é normal de vez em quando, no entanto, quando se torna algo frequente, é sinal de que alguma coisa não vai bem com o organismo.

Por isso, nada melhor do que começar a resolver isso de dentro para fora, usando alguns alimentos que aumentam a libido e ajudam a potencializar o desejo sexual.

Então, se você está mesmo interessado nesse assunto, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber sobre esse assunto.

Alimentos que aumentam a libido

Alimentos que aumenta o desempenho sexual

Todo mundo sabe que uma boa alimentação é algo imprescindível para que seja possível ter todas as funções do organismo ocorrendo perfeitamente.

No entanto, o que a maioria das pessoas não sabem é que alguns alimentos ajudam especialmente a melhorar a libido e a ter um melhor desempenho sexual.

Então, vamos conhecer esses alimentos que aumentam a libido e entender como cada um deles funciona:

  • Abacate

O abacate é uma rica fonte de vitamina E, que contribui para a saúde das unhas e da pele. Além disso, ela também é fonte de potássio, gorduras monoinsaturadas, vitamina B6, que contribuem para a saúde do coração e do sistema circulatório, o que é essencial para uma vida sexual plena.

Mais do que isso, estudos mostram que pessoas com problemas cardíacos apesentam risco 2 vezes maior de sofrer de impotência sexual.

  • Leite

Segundo estudos, a gordura animal é uma boa forma de manter uma vida sexual saudável, sendo indicado o consumo do leite, da manteiga e outras gorduras saturadas para melhorar a produção de hormônios sexuais.

  • Cacau em pó (e chocolate)

Esse é um dos alimentos que aumentam a libido, visto que ajuda a melhorar o humor, atuando a elevação dos níveis de serotonina e dopamina no organismo, que são os neurotransmissores da felicidade.

Mais do que isso, o chocolate contém flavonoides, que ajudam a melhorar o fluxo sanguíneo pelo relaxamento dos vasos.

  • Peixes com gorduras boas

Os peixes de carne mais gordurosa, tais como a sardinha, atum e salmão são ricos em ácidos graxos como o ômega-3.

Por isso eles são excelentes para a saúde do coração, ajudando também a melhorar os níveis de dopamina no cérebro e a melhorar a circulação do sangue.

Mais do que isso, esses alimentos são fonte de proteínas e vitamina B6, que contribui para a produção do sangue.

  • Ostras

As ostras são ricas em zinco, além do fato de que são consideradas um alimento afrodisíaco. Isso porque atuam no organismo estimulando a produção de espermatozoides e ainda melhoram o desejo sexual. Elas podem ser ingeridas cozidas ou cruas mesmo.

  • Chá verde

Muita gente não sabe, mas uma xícara desse chá quente pode aquecer também a sua vida sexual.

Isso tudo porque o chá verde é rico em catequinas, que são compostos que combatem os radicais livres que prejudicam o bom funcionamento dos vasos sanguíneos e os inflama.

Com o consumo do chá, por outro lado, há um aumento na capacidade dos vasos para o transporte de sangue.

  • Ovo de codorna

Embora não haja uma relação direta entre o consumo de ovos e a libido, sabe-se que ele é fonte de vitaminas do complexo B, que tem uma relação direta com a produção de esperma.

Mais do que isso, ele ainda possui a coenzima Q10, que é uma potente antioxidante, que atua diminuindo o estresse oxidativo.

  • Vinho tinto

Segundo estudos, o consumo de vinho tinto pode ajudar a melhorar a libido, especialmente das mulheres. Para isso, bastam apenas duas taças por dia e a melhora já pode ser sentida.

  • Pimenta

A capsaicina é uma substância presente na pimenta. Ela é a principal responsável pelo sabor ardido do fruto, mas ainda oferece efeito termogênico, elevando a circulação do sangue.

Lembre-se que ela não deve ser utilizada por pessoas com refluxo, gastrite e outros problema digestivos.

  • Amendoim

Esse é um dos mais conhecidos alimentos que aumentam a libido e também é conhecido como um poderoso afrodisíaco.

O fato é que o amendoim é rico em energia, visto que é fonte de vitamina E e gorduras boas, que são importantes para a produção dos hormônios sexuais.

É justamente por isso que existe toda essa crença sobre ele, que é verdadeira. No entanto, além dele, a castanha-do-Pará, castanha-de-caju, amêndoas, nozes e alguns óleos vegetais, como o de girassol, também oferecem o mesmo resultado.

A dica no caso do amendoim é optar pela versão torrada e sem sal, comendo no máximo a quantidade de uma xícara de café desse alimentos que aumentam a libido.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre os alimentos que aumentam a libido. Aproveite essas dicas!

Leave a Reply