Existe uma máxima que diz que tamanho não é documento, mas a verdade é que muita gente discorda disso atualmente. No entanto, o que a maioria não sabe é que existe cirurgia para engrossar o pênis que pode ajudar a resolver esse problema.
Mais do que isso, de acordo com descobertas médicas em estudos recentes mostraram que, muito mais do que o comprimento do pênis, o que importa mesmo é a espessura, visto que aumenta o atrito e o contato durante a penetração.
A bioplastia peniana, que é a cirurgia para engrossar o pênis, é um procedimento estético que tem como principal objetivo, justamente, aumentar a grossura do órgão genital masculino.
O principal objetivo desse procedimento é melhorar a autoconfiança do homem e a sua segurança em relação ao seu órgão genital.
Embora possa ser um procedimento bastante simples e até rápido, ele não é muito recomendado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Isso porque pode ter alguns efeitos colaterais desagradáveis e até mesmo consequências.
Dessa forma, é sempre importante debater o assunto com um médico e avaliar a real necessidade de realizar esse procedimento.
Mesmo assim, se você está interessado e quer saber um pouco mais sobre a cirurgia para engrossar o pênis, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber sobre esse assunto.
Você sabe o tamanho normal do pênis?
Antes de sair por aí se arriscando em realizar procedimentos para engrossar o pênis, nada melhor do que saber um pouco mais sobre o que é considerado normal, não é mesmo?!
Um novo estudo, publicado na revista especializada em urologia, chamada BJU Internacional, trouxe novos resultados a respeito das médias consideradas normais a respeito do tamanho do pênis.
De acordo com esses estudos, o tamanho normal para um pênis flácido é de 9,16 centímetros, enquanto o tamanho do pênis esticado é de 13,2 centímetros.
Já o comprimento considerado dentro da média para um pênis ereto é de 13,1 centímetros.
Já no que diz respeito à circunferência do pênis, podemos dizer que o valor média passa de 9,3 centímetros em repouso para 11,6 centímetros quando ereto.
Com essas medidas é possível entender melhor se o seu pênis está dentro dos valores que são considerados normais ou não.
Vale lembrar aqui que algumas variações podem existem de acordo com a nacionalidade.
No Nepal, por exemplo, podemos encontrar a menor média mundial, que é de apenas 9,3 centímetros de comprimento ereto, enquanto a maior média vai para a República Democrática do Congo, com 17,9 centímetros ereto.
Já em relação a grossura, aos franceses têm os pênis mais grossos, com cerca de 13,6 centímetros ereto, enquanto na Turquia a média de grossura é de apenas 8,8 centímetros ereto.
Vale lembrar ainda que o pênis cresce até cerca dos 21 anos, portanto, é preciso esperar até essa idade para ter certeza do tamanho final do órgão sexual.
O que é a cirurgia para engrossar o pênis?
De uma forma direta, a bioplastia não é uma cirurgia em si e sim um procedimento estético não-invasivo, que tem a duração de cerca de 30 minutos.
Essa cirurgia para engrossar o pênis é realizada com uma anestesia local, não sendo necessário realizar a anestesia geral.
Depois disso, é feita uma incisão na base do pênis, por onde é inserida uma micro cânula ou uma agulha como a de injeção.
Por ali é inserido o PMMA, que é um material polimérico, mas também pose-se realizar a inserção de gordura, que é retirada de alguma outra parte do corpo para ser inserida posteriormente no pênis, dando a ele mais volume.
Recomendado: Cirurgia para aumentar o comprimento do pênis
Um pouco mais sobre a cirurgia para engrossar o pênis
A primeira coisa que você precisa saber é que, normalmente, o material injetado no pênis durante uma bioplastia, é o PMMA, que é a sigla para polimetilmetacrilato.
Esse material é composto por microesferas de acrílico, que pode ser encontrada sob uma grande variedade de nomes.
Esse é um bioplástico que pode ser aplicado no corpo para ajudar a modelar pequenas partes.
Embora tenha “bio” no seu nome, a verdade é que esse material não é absorvido pelo organismo humano e não apresenta uma aplicação definitiva.
Dessa forma, pode haver casos de rejeição ou “defeito” depois do procedimento e a remoção do material pode ser bastante complicada, sendo necessário a realização de uma cirurgia plástica.
Vale lembrar que o resultado é de um aumento de até 30% da “grossura” do pênis masculino, o que é considerado um bom resultando quando todo o procedimento ocorre corretamente e sai como o esperado.
Quanto tempo leva a recuperação da cirurgia
De uma forma geral, a recuperação de uma cirurgia para engrossar o pênis é bastante simples, visto que o procedimento não é invasivo.
No entanto, no caso da bioplastia é preciso fazer uso de um extensor por 30 dias e ainda manter a abstinência sexual por esse mesmo período.
Tudo isso para que seja possível garantir a nova modelagem do órgão genital!
Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre a cirurgia para engrossar o pênis, como é feita e seus resultados. Aproveite essas informações e sempre busque orientação de um médico!
Boa noite, fiz uma cirurgia de prótese,.por causa de um cancer.de prostar, e perdi muito no tamanho e na espessura, eu tinha 17 cm ereto e grosso, hoje não passa de 10 cm e fino, eu poderia fazer essa cirurgia pra.aumentar a espessura do meu pênis? Tive que fazer 4 cirurgias por motivos de força maior,
Olá meu penis eu acho um pouco meio fino e gostaria de engrossar mais ele , após a cirurgia pode ter algum problema colateral ?