Como Aumentar a Libido Feminina e Masculino [ Guia Passo a Passo ]

Libido é apenas um nome dado ao que conhecemos como desejo sexual, que é parte integrante do instinto humano. No entanto, ele pode ser influenciado por diversos fatores e é comum em alguns momentos precisar descobrir como aumentar a libido.

O fato é que questões emocionais e até mesmo físicas podem influenciar no desejo sexual de uma pessoa, aumentando ou diminuindo ele, bem como em diferentes fases da vida.

De uma forma geral, são os hormônios que controlam a libido, sendo a testosterona para o homem e o estrogênio para as mulheres.

Justamente por isso é que a libido pode variar até mesmo dependendo do período do mês em que a mulher ou o homem está, se expressando em mais ou menos desejo sexual.

O período fértil da mulher, por exemplo, é um período em que, normalmente, o estrogênio está em alta, fazendo om que a mulher sinta um maior apetite sexual.

Mais do que isso, diversos fatores podem acabar influenciando a diminuição da libido, tais como ansiedade, situações de estresse, problema de relacionamento e até mesmo o uso de determinados medicamentos.

Por isso, é muito importante identificar primeiramente a causa do problema, para que assim seja possível determinar as atitudes que devem ser tomadas para não sofrer mais com isso.

Então, se você está mesmo interessado em saber um pouco mais sobre como aumentar a libido, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber.

Como aumentar a libido feminina?

Como aumentar a libido feminina

O sexo é ótimo e é raro quem não goste de praticar, não é mesmo?! No entanto, nem sempre é possível estar no clima e nada como seguir algumas dicas de como aumentar a libido feminina para ter mais prazer. Veja:

  • Pode se questionar, mas não se obrigar

Primeiramente, se pergunte por que é que você não anda tendo vontade de fazer sexo. As respostas podem ser muitas, mas a verdade é que, normalmente, essa falta de desejo é causada por problemas de relacionamento.

Sem dúvidas, um dos principais requisitos para a se ter uma relação sexual de qualidade, bem como o interesse que seja interessado e interessante.

  • Pratique exercícios físicos

A prática de atividades físicas de forma regular ajuda a melhorar o condicionamento físico, a autoestima e a disposição. Além disso a prática ainda é útil para aumentar a irrigação sanguínea na região genital, que é essencial para a lubrificação vaginal.

Mais do que isso, os exercícios ainda ajudam na liberação da adrenalina, endorfinas e noradrenalinas, que aumentam os níveis de energia e aumentam a sensação de bem-estar.

  • Pratique os exercícios de Kegel para aumentar a libido

Embora se chame de exercícios, não se trata exatamente de uma atividade física. Esse tipo de exercício atua no fortalecimento dos músculos da região pélvica.

Com isso, é possível sentir mais prazer e obter uma maior irrigação da região, aumento do tônus muscular e o alongamento do canal vaginal, deixando o colo do útero mais alto.

  • Aproveite os alimentos afrodisíacos

Açafrão, pimenta, gengibre e outros alimentos são considerados afrodisíacos, favorecendo a produção de hormônios e melhorando a circulação do sangue, melhorando o contato íntimo.

Uma boa alternativa é consumir esses alimentos diariamente, preferencialmente em todas as refeições.

  • Aproveite o sol para aumentar a libido

Exposição ao sol, nos horários certos, pode trazer muitos benefícios para o organismo, potencializando a absorção da vitamina D e fortalecendo os ossos.

Para a saúde sexual, tomar sol ajuda a aumentar a produção hormonal e melhora a autoestima feminina, melhorando o contato íntimo.

  • Conheça o seu próprio corpo

A masturbação é uma prática essencial para que a mulher possa conhecer o próprio corpo e o que lhe dá prazer. Então, aprenda a identificar onde fica o seu ponto G e o clitóris, até para que você possa orientar o parceiro no momento da relação.

Por fim, vale lembrar que se a mulher não estiver com verdadeiro interesse nessa relação sexual, é possível que haja dificuldade de se satisfazer, mesmo com estímulos.

Como aumentar o libido masculino?

Como Aumentar o Libido Masculino

Muita gente pensa que o homem é uma máquina quando o assunto é sexo, que ele tem que estar sempre pronto e sempre com vontade de fazer sexo.

No entanto, assim como as mulheres, os homens podem passar por problemas físicos ou emocionais que acabam diminuído o seu desejo e isso é normal

No entanto, existem algumas dicas que podem ser seguidas para você que se pergunta como aumentar o libido masculino.

  • Diminua o estresse

Um dos principais fatores que leva o homem a perder a libido é o estresse. Obviamente essa não é uma questão que as pessoas passam porque querem, claro, mas é sempre possível procurar formas de minimizar o estresse e melhorar sua qualidade de vida.

Mais do que isso, o estresse aumenta a frequência cardíaca de uma forma ruim, elevando a pressão arterial. Ambos são bem ruins para o desempenho e o desejo sexual

Emocionalmente, o estresse também afeta o homem, podendo levar a uma maior dificuldade de ter um orgasmo ou até mesmo uma ereção.

  • Alimente-se bem para aumentar a libido

Alguns alimentos ajudam a melhorar o fluxo de sangue, tais como cebola e alho, que ajudam na circulação sanguínea.

Mais do que isso, uma boa alimentação é essencial para ter um corpo com boa saúde e com todas as funções adequadas.

O potássio, presente na banana, também pode ser um aliado para o desempenho sexual, ajudando a melhorar as funções envolvidas.

  • Vitamina D

A luz do sol é imprescindível para que o corpo produza melatonina, que é um hormônio que contribui para diversas funções do organismo. Por isso, se você quer descobrir como aumentar a libido, saiba que tomar sol é uma ótima alternativa.

No entanto, o mais importante de tudo é tomar sol sempre nas horas indicadas e usando o filtro solar.

  • Evite fumar e beber para aumentar a libido

O tabagismo e o consumo de álcool em excesso podem prejudicar o organismo de diversas formas. Claro que uma taça de vinho pode ajudar a relaxar e diminuir a tensão, mas o excesso pode ter o efeito contrário.

Além disso, a longo prazo, acaba prejudicando o organismo, atrapalhando a função hormonal e acarretando a perda da libido.

Como recuperar a libido?

Como Recuperar a Libido

Um relacionamento é sempre uma grande descoberta todos os dias, para entender o que funciona e o que não dá certo para o casal. O desejo, por sua vez, é algo natural da vida, mas nem sempre ele está presente, visto que, depois de um tempo, vai se tornando mais difícil achar esse desejo.

Então, nada melhor do que seguir algumas dicas importantes e aprender como recuperar a libido para melhorar sua qualidade de vida como um todo.

Para isso, é essencial ter alguns cuidados com a rotina pessoa, bem como com a sua saúde emocional e sua saúde física. Veja algumas dicas:

  1. Encontre tempo: se você está sem tempo para você mesmo, procure descobrir do que você pode abrir mão para dedicar ao que realmente interessa.
  2. Procure organizar o seu dia: uma rotina bagunçada pode aumentar o estresse e favorecer a perda do desejo sexual.
  3. Cuide do seu corpo: ninguém aqui está falando que você precisa ficar sarado ou seguir um padrão, mas é importante se alimentar bem e manter a atividade física de forma regular, visto que isso tem uma relação direta com autoestima e sexualidade.
  4. Exercite a mente: pense em sexo sempre que possível, ou seja, pense em sexo assim como você pensa em outras coisas do seu dia a dia.
  5. Permita-se fantasiar: permita-se ser sensual e fantasiar com o que você deseja, soltando a sua imaginação. Viva sem culpas por causa de suas fantasias, afinal, são apenas fantasias.
  6. Peça ajuda se precisar: super-heróis ou heroínas só existem em filmes. Portanto, se você se pergunta como recuperar a libido, aceite pedir ajuda para poder se encontrar.
  7. Cuide do seu lazer: saia para dançar, ande de bicicleta, cante, passeie no parque ou o que quer que você considere um momento de lazer. É importante largar o celular ou computador e dedicar algumas horas para uma atividade prazerosa para você.
  8. Tente ter um dia de folga: é importante ter, ao menos, 1 dia no mês para fazer o que você deseja, nem que seja ver um filme ou dormir sozinho.
  9. Converse com seu parceiro ou parceira: nada melhor para aumentar a libido do que conversar com o parceiro ou parceira para encontrar uma solução juntos.

Alimentos que aumenta a libido

Alimentos que aumentar a libido

A baixa da libido é uma coisa comum, que pode acontecer com qualquer pessoa. Como já foi dito, muitas vezes esse problema é causado por questões físicas.

Por isso, nada melhor do que apostar nos alimentos que podem ajudar a melhorar a saúde e ainda aumentar a libido.

Então, se a dúvida é como aumentar a libido, veja alguns alimentos que podem fazer parte da sua dieta.

  • Abacate

Essa fruta é fonte de vitamina E, que contribui para uma pele e unhas mais saudáveis. Além disso, ele ainda é uma fonte de potássio, gorduras monoinsaturadas e vitamina B6, que contribuem para uma melhor saúde cardíaca.

Os homens também estão mais propensos a desenvolver problemas no coração e disfunção erétil, por causa de danos nas artérias.

  • Cacau em pó

Esse alimento ajuda a melhorar o humor e aumenta os níveis de serotonina e dopamina no cérebro, que também são conhecidos como neurotransmissores da felicidade.

O chocolate ainda é fonte de flavonoides, que contribuem para o relaxamento dos vasos sanguíneos.

  • Peixes

Os peixes de carne mais gordurosa, como o salmão, o atum, a sardinha e outros, são ricos em ácidos graxos do tipo ômega-3. Esse nutriente é excelente para a saúde do coração e também promove o aumento da dopamina no cérebro, melhorando o fluxo de sangue. Esse alimento ainda é uma ótima fonte de vitamina B6.

  • Chá verde

Apenas uma xícara de chá verde por dia já pode “aquecer” a sua vida sexual. Isso porque ele é rico em catequinas, que combatem os radicais livres que prejudicam os vasos sanguíneos. Com isso, há um aumento da capacidade circulatória.

  • Ovos de codorna

Conhecidamente afrodisíaco, o ovo de codorna atua diretamente na libido, visto que é fonte de vitaminas do complexo B e também da enzima Q10, que é antioxidante.

  • Pimenta

Fonte de capsaicina, a pimenta pode mesmo apimentar a vida sexual de qualquer um. Além disso, ela ainda possui ação termogênica, que aumenta a circulação de sangue.

  • Amendoim

Esse alimento oferece muita energia, sendo fonte de vitamina E e de gorduras, que são importantes para a produção de hormônios.

Além dele, também podemos considerar a castanha-de-caju, castanha-do-Pará, amêndoas e outras oleaginosas.

Remédio para aumentar a libido

Remédio Para Aumentar a Libido

Normalmente, os remédios usados para aumentar a libido, tanto de homens quanto de mulheres, são aqueles ricos em vitaminas.

Além de adotar uma alimentação mais saudável e a prática de atividade física, o melhor a fazer é procurar por suplementos naturais que sejam capazes de oferecer esse benefício.

Isso porque eles atuam no organismo melhorando a saúde de uma forma geral, contribuindo para a melhora de suas funções, incluindo aquelas implicadas na relação sexual.

Mais do que isso, esses suplementos são uma excelente alternativa, visto que a maioria é natural e, por isso, não cauda efeitos colaterais e nem possui contraindicações.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre como aumentar a libido para que seja possível recuperar o seu desejo e ter uma vida com muito mais prazer.

[ratings]

Leave a Reply