O problema de ejaculação precoce atingi diversos homens ao longo da vida, podendo acontecer logo no início da penetração nas vezes até antes de começar o ato, e acaba sendo uma sensação bem insatisfatória para o casal.
Esse problema sexual é mais comum em adolescentes, por conta de alterações hormonais e acabam os tornando mais excitáveis, mas também pode ocorrer em adultos, mas nesses casos acabam estando mais ligados a problemas psicológicos, como a ansiedade, medo ou estresse.
A ejaculação precoce pode ser contida com a técnica de alguns exercícios, mas em alguns casos mais específicos pode ser necessário medicamentos e sessões de psicoterapia. A melhor opção é sempre ir em um urologista para poder identificar qual o real problema e começar o tratamento correto.
Conheça as opções de tratamento para controlar sua ejaculação:
O médico pode indicar vários tipos de tratamento, sendo eles:
- Técnica Star-stop
Essa técnica é muito usada para ajudar os homens a demorarem mais para ejacular, para isso ela é feita em alguns passos:
Primeiro passo: No primeiro momento o homem deve se masturbar com a mão totalmente seca, fazendo movimentos e dando pausas de 2 ou 3 segundos, depois de cada uma dessas pausa deve voltar a fazer o movimento por 3 segundos sem parar. Isso deve ser mantido por 10 vezes, caso ele goze antes das 10 vezes, deve voltar a fazer até conseguir esperar as 10 vezes.
Segundo passo: Depois de conseguir aguentar as 10 vezes, você deve repetir a técnica com mais 5 movimento seguidores, colocando as pausas no meio.
Terceiro passo: Quando conseguir atingir as 10 vezes de 5 movimentos passa-se a fazer 7 movimentos seguidos.
Quarto passo: Depois de conseguir concluir o passo interior, você deve repetir a técnica começando de novo com 3 movimentos com a mão úmida, usando algum tipo de lubrificante que preferir.
Quinto passo: Quando se atingir novamente os 7 movimentos, a técnica deve ser feia pelo parceiro ou parceira.
Você deve fazer cada passo das técnicas citadas acima em dias e horas diferentes.
É importante durante essas técnicas que o homem consiga identificar as sensações e manter o controla delas, ajudando a esticar o tempo de ejaculação. Para que se tenha mais resultados, é importante o acompanhamento do urologista.
- Técnica da compressão
Durante essa técnica o homem vai aprender como deve reconhecer as sensações que vão aparecer durante a ejaculação para aprender a controlar. A verdadeira e grande vantagem dessa técnica é que pode ser feita pelo próprio homem, não sendo necessária a ajuda da mulher.
Para isso, é necessário estimular o membro fazendo a masturbação ou a relação sexual, e quando sentir que chegou o momento de ejacular, se deve parar e fazer a pressão na cabeça do pênis.
Coloque o polegar na parte de maior da cabeça do membro e por cima do freio, e com o dedo indicador e o dedo médio você vai pressionar o membro encerrando a uretra. A pressão deve durar de 3 a 4 segundos e deve ser um pouco incomoda, mas não deve doer. Esse tipo de técnica deve ser repetido 5 vezes seguidas.
Outra opção interessante é aperta a base do pênis, essa técnica pode ser feita durante a penetração, mas é importante pedir ao seu parceiro que não se mova, evitando que a ocorra a estimulação no momento da compressão.
- Técnica de dessensibilização
Essa é uma forma simples, mas que não pode dar certo com todas as pessoas, pois precisa de masturbação de 1 a 2 horas antes da hora H, o que pode diminuir a sensibilidade para o orgasmo.
Além do mais, caso o homem não faça uso do preservativo, por já ter uma relação fixa com alguém, a urologista pode indicar o uso, já que ajuda a diminuir a sensibilidade do membro e ajuda a controlar o orgasmo.
- Fazer exercícios de Kegel
Esse tipo de exercícios vai ajudar a fortalecer os músculos do assoalho pélvico, que no caso são os grupos de músculos que ficam na região pélvica e ao redor da ureta. Quando eles ganham força, o homem se torna capaz de controlar a ejaculação evitando que ela ocorre quando eles se contraem. Esse tipo de exercício deve ser feito em 10 series de 10 repetições.
- Uso de anestésicos tópicos
Outra forma é fazer uso de sprays e pomadas que são anestésicas, como a lidocaína por exemplo, que podem ajudar a diminuir a sensibilidade do membro e aumentar o tempo da relação sexual, sem que o homem goze. Esse tipo de produto só pode ser usado se orientado pelo médico e precisa ser aplicado de 10 a 14 minutos antes da hora H.
Além do mais, também existem produtos que tem anestésico dentro do preservativo que pode ser usado, como:
- Durex Prazer Prolongado;
- Prudence Efeito Retardante;
- Prudence Ice.
Embora eles tenham um ótimo efeito para conseguir atrasar a ejaculação, também pode ocorrer alguns efeitos secundários, sendo que o mais comum que é o homem tenha o prazer diminuído na hora do sexo.
- Uso de remédios
Os medicamentos são usados quando as demais formas não dão resultados positivos. Os medicamentos devem ser sempre recomendados por médicos e especialistas, quase sempre, acompanham antidepressivos para tratar ansiedade que pode ser bem comum em alguns casos.
Ejaculação precoce tem cura?
A cura da ejaculação está com o uso de simples técnicas para aprender a controlar, mas quando isso não é o necessário, pode tentar o uso de alguns medicamentos receitados por especialistas.
Nesse review você aprende várias técnicas de como não ejacular rapido, são dicas valiosas para que você tenha uma relação que dura a noite inteira sem gozar, tendo mais prazer e satisfazendo mais sua parceira ou mulheres que se relaciona.
Não deixe de aplicá-las no seu dia a dia e se possível com o acompanhamento de especialistas.