Ejaculação Precoce o Que é, e Como Tratar [ Manual Completo ]

Para quem não sabe, a ejaculação precoce nada mais é do que a incapacidade de segurar a ejaculação por mais tempo, ou seja, quando a ejaculação ocorre antes do esperado durante uma relação sexual.

Obviamente que isso pode acontecer de vez em quando e é considerado algo normal, não sendo motivo para preocupação.

No entanto, quando o problema vai se tornando recorrente é que é preciso cuidado, sendo fundamental recorrer a um médico para avaliar o problema.

De acordo com os dados da Sociedade Internacional de Medicina Sexual, a ejaculação precoce se caracteriza quase sempre por ocorrer em menos de 1 minuto depois da penetração vaginal.

Vale também lembrar que pode ser considerado ejaculação precoce quando o homem passa a ejacular em menos tempo do que ocorria, normalmente entre 3 a 6 minutos ou menos.

No entanto, se esse for o seu caso, não é preciso se preocupar, visto que é um problema até bastante comum e simples, afetando cerca de 1 em cada 3 homens.

Então, se você está interessado em saber mais sobre esse problema, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber.

Produto Recomendado Para Tratar a Ejaculação Precoce
Se você está sofrendo de ejaculação precoce e não consegue mais satisfazer sua mulher na cama porque você goza muito rápido, recomendamos que faça o uso do produto do link abaixo, Além desse produto ser o mais eficaz do mercado, ele tem efeito imediato e não tem nenhum tipo de contra indicação por ser um produto 100% natural.

⇒ CLIQUE AQUI E CONHEÇA O SITE OFICIAL DO PRODUTO ✅

Tratamento para ejaculação precoce

Tratamentos Para Ejaculação Precoce

Existe uma grande variedade de tratamentos para ejaculação precoce e eles vão desde uma terapia sexual até o uso de alguns medicamentos ou a combinação deles.

Para isso, é sempre muito interessante conversar com um médico para analisar cada caso individualmente e determinar a melhor opção para cada pessoa. Dentre as opções de tratamento para ejaculação precoce, temos os seguintes:

  • Uso de medicamentos orais

Até o momento, não existe um medicamento que seja licenciado de forma oficial para o tratamento da ejaculação precoce. No entanto, alguns antidepressivos podem oferecer excelentes resultados nessa situação.

Isso porque um dos seus efeitos desse tipo de medicamento é o aumento da serotonina no cérebro, o que leva a retardar o tempo até a ejaculação.

É provável que o médico não prescreva qualquer medicamento antes de realizar uma anamnese sexual cuidadosa, para que seja possível chegar, de fato, ao diagnóstico de ejaculação precoce.

A dapoxetina, por exemplo, é utilizada em muitos países no tratamento da ejaculação precoce primária e secundária, sendo um fármaco da família da fluoxetina, que inibe a recaptação de serotonina.

  • Uso de medicamentos tópicos

Mais do que os medicamentos de uso oral, é possível optar também pelo uso de medicamentos tópicos, que são aplicados diretamente no pênis no momento anterior à relação sexual.

Normalmente, nesses casos, estamos falando de cremes com poder anestésico, que diminuem a sensibilidade do pênis, diminuindo a estimulação do mesmo.

No entanto, não e indicado o uso prolongado desse tipo de recurso, visto que pode causar a perda da ereção e dormência.

Mais do que isso, a dormência pode acabar afetando também a mulher no contato íntimo, levando a uma perda do prazer.

  • Exercícios e outras técnicas

Existem muitos exercícios que podem ser utilizados de forma complementar no tratamento da ejaculação precoce, tais como exercícios e métodos.

Primeiramente, temos o método comece e pare. Para isso, deve-se estimular o pênis até chegar perto do momento do orgasmo e então parar o estímulo, até que a sensação passe. Repita isso por mais 3 ou 4 vezes.

A técnica do aperto também funciona bem semelhante a anterior. Para isso, deve-se apertar a cabeça do pênis assim que sentir que o orgasmo está chegando, segurando-a até que a ereção se perca. Depois, repita o processo algumas vexes antes de, por fim, ejacular.

Além disso, também é possível optar por exercícios penianos que ajudem a fortalecer a musculatura do pênis e usar preservativo para diminuir a sensibilidade.

A terapia também ser uma excelente forma de tratar a ejaculação precoce, visto que, muitas vezes, ela está relacionada com questões psicológicas, como a ansiedade.

Como não gozar rápido demais

Como Não Gozar Rápido

Ninguém quer que o sexo termine rápido, não é mesmo, afinal é um momento para ser apreciado sem pressa.

Para isso, é possível seguir algumas dicas exclusivas que irá te ensinar como não gozar rápido, tais como:

  • Treine antes: uma boa dica para não sofrer com a ejaculação precoce é praticar a masturbação quando possível. É como um treinamento, no qual é preciso frequência para ter bons resultados.
  • Exercite o músculo PC: esse músculo é muito importante quando o assunto é sexualidade e é importante deixá-lo mais forte para ter mais controle sobre o momento da sua ejaculação. Para isso, basta contrair e relaxar esse músculo, ou tentar conter a urina quando estiver urinando.
  • Evite pensar coisas ruins: muita gente ensina a pensar em coisas ruins no momento do sexo para distrair do prazer, mas isso não é bom e faz com que o cérebro perca o estímulo, podendo levar à impotência sexual.
  • Comece com posições menos estimulantes: é comum ter uma posição que deixa você mais excitado, então, não comece por ela. Opte sempre por começar em posições que sejam menos estimulantes visualmente.
  • Use preservativo: primeiramente, o preservativo deve ser usado por uma questão de saúde, visto que ajuda a prevenir DST’s. No entanto, ele também ajuda a diminuir um pouco a sensibilidade, podendo fazer com que a ereção dure mais.

Remédio para ejaculação precoce

Remédio Para Ejaculação Precoce

Como já foi dito, vários remédios para ejaculação precoce, esses medicamentos atuam atrasando o ato de ejacular, seja a nível sistêmico ou local. Dito isso, vamos conhecer alguns deles:

  • Antidepressivos

Esses medicamentos têm como efeito colateral o atraso no tempo de ejaculação. Isso porque atuam como inibidores seletivos da recaptação da serotonina, tais como a paroxetina, a dapoxetina, e fluoxetina e a sertralina, entre outros.

O efeito leva cerca de 10 dias para começar a aparecer, por tanto, é preciso seguir o tratamento adequadamente para ter bons resultados.

  • Analgésicos

Alguns analgésicos, como o tramadol, também causam um atraso na ejaculação, sendo utilizados no tratamento da ejaculação precoce. No entanto, assim como os antidepressivos, somente um médico pode prescrevê-lo.

  • Inibidores da PDE-5

Alguns medicamentos utilizados no tratamento da impotência sexual, tais como tadalafina (Cialis) ou sildenafil (Viagra) podem ajudar a tratar também a ejaculação precoce, especialmente quando utilizado em conjunto com antidepressivos.

No entanto, os efeitos colaterais podem ser bem desagradáveis, além de perderem o efeito ao longo do tempo.

  • Cremes e pomadas anestésicos

Outra opção é utilizar cremes ou pomadas de ação local com efeito anestésico. O bom é que o efeito é rápido, podendo aplicar o produto certa de 10 a 15 minutos antes da relação sexual.

No entanto, a curto prazo, pode causar a diminuição do prazer e reações alérgicas.

  • Remédios naturais

Existem muitos suplementos naturais que são vendidos atualmente para ajudar a tratar a ejaculação precoce e a impotência sexual.

O melhor é que esses produtos atuam melhorando a saúde do organismo como um todo, possibilitando durar mais na relação sexual e ter um desempenho muito melhor.

Como evitar ejaculação precoce

Como Evitar a Ejaculação Precoce

A melhor forma de evitar a ejaculação precoce é agir no fortalecimento da musculatura da região pélvica, além de ter uma vida com hábitos mais saudáveis.

No entanto, o maior e melhor recurso é a prática de exercícios que possam fortalecer o músculo PC, que ajuda a dar muito mais controle sobre o momento da ejaculação.

Então, procura colocar um prática alguns dos exercícios que já foram ensinados anteriormente. Sem dúvida, essa é a melhor forma de treinar para ter um bom desempenho no momento da relação sexual.

Como controlar a ejaculação precoce naturalmente

Como Controlar e Ejaculação Precoce

Como já foi dito, existem muitos suplementos naturais que estão disponíveis no mercado atualmente, mas além deles existem outras formas para controlar a ejaculação precoce naturalmente.

Eles são, normalmente, oferecidos em forma de cápsulas e são muito práticos de serem utilizados. Dessa forma, eles atuam melhorando a saúde do organismo como um todo, mas agindo especialmente sobre a função sexual, melhorando o seu desempenho.

Esse tipo de suplemento pode ajudar a ter ereções mais potentes e mais duradouras, além de aumentar alguns centímetros no tamanho do pênis.

No entanto, para isso, é essencial sempre pesquisar bem sobre o produto, ver depoimentos e conhecê-lo a fundo para ter certeza de que é mesmo eficiente.

O melhor de tudo é que os que são bons de verdade oferecer garantia de satisfação e não causam efeitos colaterais por serem completamente naturais.

Produto Recomendado Para Tratar a Ejaculação Precoce
Se você está sofrendo de ejaculação precoce e não consegue mais satisfazer sua mulher na cama porque você goza muito rápido, recomendamos que faça o uso do produto do link abaixo, Além desse produto ser o mais eficaz do mercado, ele tem efeito imediato e não tem nenhum tipo de contra indicação por ser um produto 100% natural.

⇒ CLIQUE AQUI E CONHEÇA O SITE OFICIAL DO PRODUTO ✅

Exercícios para ejaculação precoce

Exercícios Para Ejaculação Precoce

Existem diversos exercícios para ejaculação precoce que as pessoas acham que funciona e que realmente não funciona, mas aqui abaixo irei mostrar alguns dos que realmente funciona.

  1. Exercício de Kegel

Esse é o tipo de exercício que atua no fortalecimento da musculatura do assoalho pélvico, que compõe os músculos que ficam em torno da uretra.

Quando esses músculos estão mais fortalecidos, é possível exercer mais controle sobre o momento da ejaculação.

A ideia é ir praticando até conseguir movimentar apenas os músculos dessa região, mantendo os ouros músculos imóveis.

Então, nas primeiras práticas, esteja sempre com a bexiga vazia e deite-se de costas, mantendo os joelhos dobrados e separados.

Depois, contraia os músculos como se quisesse segurar a urina, e repita o movimento cerca de 20 a 30 vezes por dia.

Com o passar da prática, você vai percebendo um maior controle sobre esses músculos e identificando mais os grupos,

  1. Técnica do aperto

Essa técnica pode ser aplicada sozinho ou em companhia, sendo recomendado que comece sozinho para ir se acostumando e melhorando na prática.

O principal objetivo é perceber quais as sensações que precedem o momento da ejaculação.

Então, vá estimulando o pênis e, quando estiver perto do orgasmo, aperte a base do órgão, diminuindo a ereção. Com o tempo de prática, o controle vai aumentando.

  1. Método do Start-Stop

Sem dúvidas, esse é um dos melhores exercícios quando o assunto é combater a ejaculação precoce.

Para isso, o homem deve começar a se masturbar até quase chegar ao orgasmo. Quando estiver lá, interrompa o ate e relaxe por alguns instantes, para retomar a ação logo depois.

O ideal é que isso seja feito algumas vezes para que haja mais controle sobre o momento da ejaculação, inclusive no momento do ato sexual.

Remédio caseiro para ejaculação precoce

Chá Para Controlar a Ejaculação

No caso dos remédios caseiro para a ejaculação precoce, o mais indicado é optar por uma vida com hábitos saudáveis, que possam contribuir para a saúde como um todo.

Mais do que isso, existem ainda alguns chás e preparos que podem ser tomados para ajudar a controlar a ejaculação precoce, veja:

  • Chá de gengibre, açafrão e leite: a mistura das duas especiais com leite pode ajudar no controle da ejaculação precoce, visto que possuem propriedades benéficas nesse sentido.
  • Alecrim em banho de assento: fazer um banho de assento com chá de alecrim pode ajudar no tratamento da ejaculação precoce, visto que possui um efeito revigorante e que ajuda a “sedar” o pênis, além de aumentar o relaxamento mental e físico.
  • Alho: o alho possui diversas propriedades benéficas para o organismo. Além da ação antibacteriana e anti-inflamatória, ele também é um afrodisíaco e ajuda a melhorar a circulação sanguínea, que é essencial para a ereção.

Medicamento para ejaculação precoce

Medicamentos Para Ejaculação Precoce

Como já foi explicado, não existem medicamentos para ejaculação precoce que sejam indicados especificamente para o tratamento desse problema. No entanto, o mais comum é fazer uso de antidepressivos ou de medicamentos para impotência sexual, visto que podem ajudar a aumentar o tempo de ereção.

No entanto, vale lembrar que o uso de medicamentos só deve ocorrer quando houver indicação médica depois que o caso for analisado e diagnosticado corretamente.

Se você prefere outras alternativas que não precisem passar por um médico, o melhor a fazer é optar pelos suplementos estimulantes sexuais que são naturais.

Além disso, a grande vantagem é que não causam efeitos colaterais como os medicamentos farmacêuticos.

Chá de cravo para ejaculação precoce

Chá de Cravo

Muita gente nem imagina, mas o cravo pode ser um grande aliado contra a ejaculação precoce.

Isso porque o chá de cravo para tratar a ejaculação precoce pode ajudar a reduzir as contrações e espasmos musculares, além de melhorar a circulação do sangue e ter propriedades que são anestésicas.

Para isso, basta tomar uma xícara de chá de cravo todos os dias, preparando sempre na proporção de 1 colher (de sopa) de cravos da Índia para cada litro de água.

O consumo não deve exceder as 3 xícaras da bebida por dia!

Spray para ejaculação precoce

Spray para ejaculação precoce

O spray para ejaculação precoce, assim como as pomadas e cremes, possui um efeito anestésico, sendo aplicado diretamente no pênis para diminuir a sensibilidade do mesmo.

Os seus ativos atuam anestesiando o pênis, sendo excelente para os casos de hipersensibilidade, ajudando a tratar a ejaculação precoce.

O resultado é um desempenho sexual muito mais potente e maior qualidade na vida sexual do homem.

Pomada para ejaculação precoce

A pomada para ejaculação precoce também atuará na diminuição da sensibilidade do pênis quando aplicada diretamente no órgão sexual.

Com a sensibilidade diminuída, o homem recebe um menor estímulo, o que possibilita que sua ereção dure mais durante a relação sexual.

No entanto, tanto no caso da pomada quanto do spray, pode ser que a mulher também sinta essa diminuição de sensibilidade por causa do contato, o que pode ser prejudicial para o seu prazer também.

Como retardar a ejaculação precoce

Dicas para retardar a ejaculação precoce

Como você já deve ter notado até aqui, o que não falta são técnicas para ajudar a retardar a ejaculação precoce.

Por isso, tente ter uma vida mais saudável, busque ajuda de um terapeuta se você acha que a causa pode ser emocional e procure sempre ter bons hábitos.

Mais do que isso, nada como colocar em pratica os exercícios e métodos para fortalecimento muscular e controle da ejaculação. Somente assim, agindo com um conjunto, é que você conseguirá ter excelentes resultados no combate a ejaculação precoce.

Nomes de remédios para ejaculação precoce masculina

Como já foi dito, não existe um nome específico somente, mas irei te mostrar aqui alguns nomes de remédio para o tratamento da ejaculação precoce. Porém, existem diversas classes de medicamentos que podem ser utilizados para essa finalidade.

Então, vamos conhecer alguns deles:

  • Antidepressivos: paroxetina; fluoxetina; sertralina e dapoxetina, entre outros.
  • Analgésicos: como o Tramadol
  • Inibidores da 5-fosfodiesterase: como é o caso do Levitra (vardenafil), Cialis (tadalafila) e Viagra (sildenafil)
  • Cremes e pomadas com efeito anestésico: contendo lidocaína, prilocaína ou benzocaína

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre a ejaculação precoce, os medicamentos que podem ser usados e os exercícios e técnicas que podem ajudar a resolver o problema de um vez por todas!

Produto Recomendado Para Tratar a Ejaculação Precoce
Se você está sofrendo de ejaculação precoce e não consegue mais satisfazer sua mulher na cama porque você goza muito rápido, recomendamos que faça o uso do produto do link abaixo, Além desse produto ser o mais eficaz do mercado, ele tem efeito imediato e não tem nenhum tipo de contra indicação por ser um produto 100% natural.

⇒ CLIQUE AQUI E CONHEÇA O SITE OFICIAL DO PRODUTO ✅

Latest Comments

  1. Farlley Ramalho 28/09/2019
  2. Marcio Alves 28/09/2019
  3. Tiago Almeida messias 24/12/2019
  4. Alfredo Ribeiro 01/05/2020
  5. Jorge Ruedas 03/05/2020
  6. Antonio Quirino 08/05/2020
  7. Sheila 15/05/2020

Leave a Reply

Ao continuar navegando no site, você concorda com o uso de cookies. Mais informações

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close