Ginseng Brasileiro [ O que é, Para Que Serve e Como Usar ]

Para quem não conhece, o Ginseng Brasileiro é uma planta medicinal bastante utilizada pela medicina tradicional chinesa. Isso porque ele possui uma grande variedade de propriedades ótimas.

O fato é que os problemas de desempenho sexual podem causar muitos problemas para a vida de um homem, visto que o sexo é algo muito importante na vida de todos.

No entanto, é sabido também que a natureza tem uma grande variedade de plantas e recursos que podem ser utilizados em benefício da saúde.

A medicina tradicional chinesa está aí para provar isso, com suas técnicas e conhecimentos milenares do uso de ervas e plantas para tratar os mais variados problemas de saúde.

O Ginseng Brasileiro, por sua vez, é uma raiz riquíssima em propriedades e que pode ser muito útil no tratamento dos problemas de desempenho sexual.

É por isso que se você quer saber um pouco mais sobre ele, você está no lugar certo pois hoje vamos entender um pouco melhor como ele funciona e para que serve!

Conhecendo o Ginseng Brasileiro

Ginseng Brasileiro Para Que Serve

O Ginseng Brasileiro é uma planta bastante cultivada no mundo, mas especialmente nos países orientais, sendo que a sua raiz é a parte mais utilizada.

Vale lembrar ainda que existem vários subtipos dessa planta e que é comprovado já pela ciência que ele ajuda a melhorar a qualidade de vida, a proporcionar mais longevidade e a aliviar o cansaço e o estresse do dia a dia.

Mais do que isso, a planta é bastante conhecida como afrodisíaca, contribuindo para a melhora do desempenho sexual.

Mais do que isso, ela também é ótima para a saúde do coração, ajuda o cérebro e possui ação anti-inflamatória.

Ela também é considerada uma planta adaptógena, o que significa que seus componentes podem se adaptar bem a uma grande variedade de condições e situações. É por isso que ela é capaz de oferecer tantos benefícios.

O melhor de tudo é que o Ginseng Brasileiro pode ser consumido de diversas formas. Assim ele pode ser encontrado em lojas de produtos naturais em pó, chás e também em forma de cápsulas. O valor também varia muito de acordo com o tipo escolhido e o processo empregado para fazer.

Em determinados locais do país, ele também pode ser encontrado in natura mesmo, especialmente em feiras livres, onde é vendido por quilo.

Principais nutrientes dele

O Ginseng Brasileiro é um ingrediente poderoso e é rico em nutrientes que são muito benéficos para o funcionamento do organismo. Dentre eles, podemos citar a vitamina B1, vitamina B2 e vitamina B3, que ajudam a melhorar o metabolismo da glicose, dos aminoácidos e também dos ácidos graxos.

Com isso, o organismo consegue aproveitar todas essas substâncias com muito mais eficiência.

O Ginseng Brasileiro também possui vitamina B12, que é essencial para a formação das células vermelhas do sangue. ela também contribui para a manutenção das funções e para o desenvolvimento do sistema nervoso.

A planta pode oferecer suas propriedades tanto no uso da raiz quanto no uso do caule, que também é rico em ferro, ajudando a prevenir anemia. Mais do que isso, ela também contém magnésio e cobalto, que são essenciais para o bom funcionamento dos neurotransmissores, além da manganês, que tem ação antioxidante.

Como usar o Ginseng Brasileiro?

Raiz da Planta Ginseng Brasileiro

Para que seja possível obter os benefícios dessa poderosa planta, a recomendação é consumir de 5g a 8g de Ginseng Brasileiro por dia, lembrando que ele pode ser ingerido de diversas formas, veja:

  • Produto em pó: a recomendação é misturar uma colher de sopa de Ginseng Brasileiro nas principais refeições.
  • Produto em suplemento: outra opção é consumir essa planta em forma de cápsulas, que podem ser só de Ginseng Brasileiro mesmo ou pode ser um suplemento que contenha essa planta combinada com outras. Se for puro, a recomendação é de 2 a 3 cápsulas por dia.
  • Produto em chá: nesse caso, a recomendação é consumir cerca de 3 a 4 xícaras de chá de Ginseng Brasileiro por dia até que seja possível notar os efeitos no organismo.
  • Produto em tintura: a recomendação nesse caso é diluir 1 colher de sopa da tintura em um pouco de água e tomar todos os dias, até que se note a melhora da virilidade.

Vale lembrar, por fim, que ele não é uma planta que deve ser consumida de forma contínua. Seus efeitos são melhores quanto ele é consumido por um período de tempo mais curto.

Mais do que isso, ele sempre deve ser utilizado respeitando a recomendação de um médico geral, nutricionista ou fitoterapeuta, para que seus resultados sejam mesmo eficientes.

Outro ponto importante é que, mesmo apesar de seus benefícios, o uso do Ginseng Brasileiro não é recomendado para pessoas mulheres gestantes, pessoas com problemas cardíacos e também mulheres que estejam amamentando.

Quando consumido além da dose recomendada, que é de 8g por dia, esse produto pode causar o surgimento de alguns efeitos colaterais, tais como insônia, diarreia e aumento da pressão arterial. Todos eles tendem a desaparecer quando se suspende o uso da planta.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o Ginseng Brasileiro, aproveite e converse com seu médico para descobrir como ele pode ajudar com sua ação afrodisíaca.

Leave a Reply