Link Baiting: A Chave para conseguir backlinks orgânicos

Link Baiting é a estratégia para obter backlinks de qualidade de sites autorizados com links poderosos e marcas bem estabelecidas. Para alcançar uma estratégia de SEO bem-sucedida, é necessário se conectar com outras páginas relacionadas ao seu conteúdo.

Por esse motivo, você deve obter reconhecimento para atrair a atenção dessas páginas ou blogs e, assim, vincular ao seu site para seu próprio interesse. As estratégias que levam nossa página a ser vinculada sem custo adicional é o que conhecemos como link baiting.

Você também pode pagar ao editor do site para criar um link para seu blog. Embora para alcançá-lo organicamente, o ideal é criar conteúdo de qualidade. Aqui vamos aprender o que é link baiting e as melhores dicas para promovê-lo.

O que é link baiting?

Em português, link bait é o “link bait”, esta estratégia é responsável por conseguir backlinks naturais graças à criação de conteúdo e material digital de qualidade suficiente para obter mais tráfego sem a necessidade de ter que comprar backlinks. O uso dessas técnicas permite que sua página seja vinculada com mais frequência a partir de sites autorizados.

Sendo uma técnica de SEO, permite aumentar o posicionamento da sua página nos motores de busca. Graças a isso, um número maior de usuários encontrará seu site e você poderá obter clientes em potencial.

O link baiting procura explorar todas as oportunidades orgânicas para melhorar as conversões de página. Já que pagar por links promocionais não garante resultados efetivos e pode ser uma perda de tempo e dinheiro. Com essa estratégia, o principal é gerar páginas com conteúdo tão valioso e relevante para o usuário que outros sites linkem para ele devido à sua qualidade.

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Dicas para obter backlinks orgânicos

A primeira delas é procurar uma agência de link building. Mas como sabemos que o investimento é escasso na maioria das empresas, vamos as dicas gratuitas.

A aplicação dessas quatro dicas simples ajuda seu conteúdo a se tornar viral. É necessário considerá-los ao criar suas publicações para gerar melhor tráfego.

Confie em textos carregados de informações e imagens valiosas:

O ideal é estender quando você tem muitos dados relevantes sobre um tópico conhecido. Quanto mais elementos visuais seu artigo tiver, maior a probabilidade de vincular a ele.

Embora seja necessário ter em mente que a qualidade supera a quantidade, os textos longos são importantes porque incentivam o compartilhamento do conteúdo.

Crie títulos marcantes e surpreendentes

Uma das melhores dicas para viralizar o conteúdo: faça títulos que aumentem a curiosidade dos usuários, que sejam atrativos e tragam soluções. Por exemplo, você vê muitas postagens “Top 10…”, “5 dicas para…”.

Recomende uma marca ou ferramenta conhecida

Essa recomendação consiste em dar a você um espaço em uma publicação ou artigo para sugerir uma marca que você já experimentou. Ou você pode entrar em contato com pessoas conhecidas em sua área para participar do seu blog juntos.

As chances são de que a marca que você mencionou adicionará sua experiência e revisão ao seu próprio site. Isso para demonstrar seus depoimentos e criar links que levem à sua experiência com sua ferramenta ou marca em geral.

Considerando que, quando você se envolve com um especialista conhecido, ele pode compartilhar o link do seu conteúdo em suas redes sociais ou em sua própria página. Para SEO, é fundamental contar com a opinião de especialistas do seu segmento para continuar com a cadeia de informações.

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Sempre se promova

Não importa quão completo, bem feito ou essencial seja o seu conteúdo: se não for divulgado, não chega ao seu público. Torna-se quase inexistente se você não promovê-lo.

Você precisa fazer sua pesquisa para encontrar os melhores meios para se promover. Desde ver o que melhor se adequa ao seu público segmentado até conhecer suas redes sociais favoritas.

As melhores maneiras de promover seu conteúdo são:

Se você conhece pessoas que também desenvolvem temas e têm marcas parecidas com a sua, vá até elas para que façam um link para você em conteúdo com um tema semelhante. Também ajuda ser compartilhado nas redes sociais para que outras pessoas do seu público acessem sua página.

Comente posts de marcas ou influenciadores que estejam relacionados de alguma forma com você e seu site. Quando você adiciona informações valiosas ao conteúdo externo, as pessoas vão se interessar pela sua opinião ou experiência e vão buscar mais da sua perspectiva, levando-as ao seu blog.

Encontre fóruns com base em seus interesses e compartilhe seus artigos onde eles tenham um público ativo maior. Quando você for um usuário consistente, as pessoas confiarão nas informações que você fornecer e provavelmente compartilharão seu conteúdo.

Não existe um guia estruturado para alcançar esses resultados, mas o principal é começar e experimentar de diferentes maneiras. Alcançar a viralização do seu conteúdo requer trabalho antes de criá-lo, pesquisa junto com tentativa e erro lhe dará as soluções adaptadas ao seu modelo de negócio.

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