Plantas Afrodisíacas [ Descubra as 8 Melhores Ervas Naturais ]

Na nossa cultura, a preocupação e os cuidados com a sexualidade são muito grandes e a todo momento são divulgados novos produtos que prometem efeitos milagrosos. No entanto, o que muita gente não sabe é o verdadeiro efeito de plantas afrodisíacas.

O resultado é que compram esses produtos sem conhecer e acabam levando gato por lebre, jogando o dinheiro fora.

Sem dúvidas, o mundo tem uma grande variedade de plantas que podem ser utilizadas para estimular o desejo e a sexualidade.

No entanto, é mais do que fundamental conhecer quais são elas, como agem, como se complementam e quais seus efeitos, para que seja possível extrair o melhor de cada uma delas.

Mais do que isso, muitos suplementos vendidos por aí são feitos com ervas naturais, mas será que a planta escolhida para o suplemento que você pretende comprar é mesmo a mais eficiente?

O fato é que, atualmente, conhecimento é poder e nada melhor do que dominar um assunto para evitar cair em furadas.

Somente no território brasileiros, temos uma grande variedade de ervas com poder afrodisíaco, sendo que algumas delas já possuem comprovação científica a respeito dos seus efeitos.

Acontece que a falta de desejo sexual é algo que deve mesmo ser combatida, afinal, o sexo é algo importante para a vida e o bem-estar, sendo uma importante fonte de prazer.

Sendo assim, se você está passando por esse problema, saiba que existem plantas afrodisíacas excelentes e que podem ser muito eficientes no tratamento desse problema.

No entanto, é preciso saber quais são elas, como agem e quais as melhores. Então, se você está mesmo interessado e quer saber um pouco mais sobre esse assunto, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber sobre esse assunto, vamos lá?!

Melhores Plantas Afrodisíacas

Melhores Ervas Afrodisíacas

Iremos mostrar aqui abaixo as melhores plantas afrodisíacas que ajuda aumentar o desejo sexual masculino e feminino.

Maca peruana

A maca peruana é mais uma das plantas afrodisíacas dessa lista e ela vem ganhando muita visibilidade nos últimos anos.

Para quem não conhece, a Maca Peruana é um fitoterápico que tem origem na região dos Andes, que fica no Peru.

Ela é comumente cultivada em regiões de altitude acima dos 4 mil metros, sendo utilizada pelos povos nativos há mais de 2 mil anos.

Tudo porque ela pode oferecer uma grande variedade de benefícios para quem utiliza, especialmente em relação à sexualidade.

Isso ocorre porque essa é uma das plantas afrodisíacas que age aumentando a vitalidade, sendo um poderoso energético, que ajuda a combater o cansaço e o estresse.

Mais do que isso, ela também age de forma direta na melhora da libido e aumento da fertilidade, melhorando o desempenho sexual como um todo. Não é à toa que essa planta vem ganhando tanto destaque nos últimos tempos, sendo o principal ingrediente de uma grande variedade de suplementos estimulantes sexuais.

Mais do que isso, a maca peruana ainda melhora o bem-estar, estimula a produção natural de hormônios, aumenta a resistência física, aumenta a espermatogênese, alivia os sintomas da menopausa e TPM, controla a osteoporose, melhora a memória e o sistema imunológico e muito mais.

Isso mostra que os benefícios dela vão além dos sexuais, contribuindo para a saúde como um todo.

Tribulus terrestris

Essa é uma planta afrodisíaca nativa de regiões quentes que é amplamente utilizada como estimulante sexual, embora também de acredite que ela oferece outros benefícios para a saúde, como o controle da pressão arterial, a diminuição dos níveis de triglicerídeos e a contribuição para o ganho de massa muscular.

Estudos já comprovam que a tribulus terrestris é uma das plantas afrodisíacas que podem ajudar a proporcionar uma ereção muito mais duradoura.

Isso acontece porque ela é rica em protodioscina, que contribui para o processo de vasodilatação. É também essa substância que contribui para o aumento dos níveis de testosterona no organismo.

O conjunto desses benefícios, resulta em ereções mais duradouras e maior desejo sexual, que é essencial para um melhor desempenho.

Pesquisas também mostram que essa planta ajuda a aumentar a libido masculina através da elevação dos níveis transitórios de hormônios.

Ela também melhora a fertilidade, contribuindo para a criação de espermatozoides nos homens, sendo uma grande aliada nesse sentido.

Como se não bastasse, a tribulus terrestris ainda proporciona alguns outros benefícios para a saúde como um todo, tais como diminuição da pressão arterial e controle dos triglicerídeos.

O primeiro acontece porque a protodioscina age estimulando a produção de uma substância chamada óxido nítrico, que é um poderoso vasodilatador.

Ela também age contra a enzima conversora da angiotensina, que leva ao aumento da pressão arterial quando é produzida em grandes quantidades.

Assim, além de beneficiar a função sexual, ela também contribui para a saúde.

Catuaba

Essa é uma das plantas afrodisíacas mais conhecidas atualmente. Ela vem de uma árvore bem pequena, de flores amarelas e frutos também amarelos, mas que não são comestíveis.

Ela oferece dois tipos de efeitos que estão relacionados com a sexualidade masculina. Um deles é que a catuaba contribui para a vasodilatação dos corpos cavernosos do pênis.

Essa forma de ação é muito similar ao funcionamento do Sildenafil, que também é bastante conhecido como Viagra.

Mais do que isso, existem uma substância nessa planta que leva a uma diminuição da adesão plaquetária, o que contribui para a vasodilatação da artéria do pênis.

Com isso, há um maior fluxo sanguíneo na região do pênis e o desejo também aumenta.

Outro importante efeito da catuaba é que pode atuar nos neurônios, reduzindo a recaptação de neurotransmissores, especialmente a dopamina e a serotonina.

Dessa forma, podemos dizer que ela atua também como um estimulante físico e antidepressivo natural.

Quando combinados, esses efeitos são muito benéficos para aquelas pessoas que estão apresentando dificuldade de ereção decorrentes de problemas vasculares ou de estados depressivos leves.

A catuaba inda tem efeito antioxidante, que ajuda a prevenir desordens neurológicas relacionadas com a diminuição do fluxo sanguíneo e o estresse oxidativo.

Marapuama

A marapuama é uma planta originária aqui do Brasil mesmo, mais precisamente da floresta amazônica. Ela tem uma poderosa ação afrodisíaca natural, ajudando a combater problemas como a impotência sexual e a ejaculação precoce.

Isso sem falar que também tem ação estimulante, que age contra a fadiga e o cansaço, além de, claro, aumentar os níveis do desejo sexual.

O melhor de tudo é que a marapuama é um ingrediente completamente natural, sem corantes e nem aromatizantes, sendo considerado muito seguro para uso e sem efeitos colaterais.

Se formos falar sobre os benefícios mais importantes da planta, o mais relevante deles é a sua ação contra a impotência sexual e também o aumento da libido.

Sendo assim, é possível ter uma vida sexual completamente saudável e cheia de vigor e vitalidade.

Mais do que isso, para aquelas pessoas que estão cansadas e desmotivadas, a marapuama ainda ajuda a acabar com a fadiga e o cansaço, tão presentes no dia a dia moderno.

Mais do que isso, ela ainda pode contribuir para a melhora dos sintomas da TPM, para a amenização de problemas cardíacos, para a diminuição de cólicas menstruais, contra ansiedade, para diarreia, dores de garganta, prevenção de resfriados e gripes e ainda no tratamento do reumatismo.

A marapuama é um afrodisíaco que pode ser consumido na água, leite, shakes e sucos quando a apresentação é em pó, ou então em cápsulas mesmo, que facilita sua ingestão.

Salsaparrilha

A salsaparrilha é uma espécie de videira, nativa da América Central, cujas raízes são utilizadas como aromatizantes naturais para bebidas e alimentos.

Além disso, ela também vem sendo bastante utilizada por seus poderes medicinais há muitos e muitos anos.

Dentre muitos outros benefícios, essa planta pode contribuir para a saúde sexual, melhorando algumas questões.

Assim, para quem não sabe, ela é utilizada há anos como um tratamento para a sífilis e outras doenças sexualmente transmissíveis no mundo.

Mais do que isso, ela também pode ser usada no tratamento da impotência sexual masculina e contra a falta de disposição sexual em mulheres.

Isso acontece porque suas substâncias de ação esteroide podem atuar no organismo aumentando o desejo sexual de homens e mulheres.

É por esse motivo que a salsaparrilha é utilizada em uma grande variedade de países como uma poderosa planta afrodisíaca, de ação natural e intensa.

Na maioria dos países em que ela é conhecida, ela pode ser encontrada como raízes secas mesmo, para que você prepare o chá da planta na sua casa.

No entanto, em alguns lugares a planta já está sendo oferecida em forma de cápsulas, tanto individuais quanto em suplementos para melhorar o desempenho sexual.

Além disso, atualmente, já é possível encontrar o extrato de salsaparrilha sendo comercializado em lojas de alimentos naturais.

Nó de Cachorro

O Nó de Cachorro é uma planta comum do cessado, sendo muito tolerante ao calor e sol, não precisando de muitos cuidados para que cresça forte.

Ela tem inúmeras propriedades medicinais já reconhecidas, sendo utilizada para uma grande variedade de finalidades medicinais.

Ela é comumente encontrada em forma de cápsulas, in natura mesmo ou até mesmo no preparo de garrafadas, sendo bastante utilizado por mulheres na menopausa.

No entanto, além de muitos outros benefícios, o nó de cachorro também é conhecido como uma das plantas afrodisíacas mais poderosas do país.

Isso porque ele atua no corpo como um estimulante geral, melhorando as funções do organismo e aumentando o desejo sexual, sem falar que ainda ajuda a melhorar a memorização e concentração.

Para que você tenha uma ideia, o nome científico da planta Nó de Cachorro é Heteropterys afrodisíaca, o que significa que ela é afrodisíaca até no nome.

O mais importante é sempre fazer uso desse tratamento contando com o acompanhamento de um médico. Somente assim é possível obter os melhores resultados e ainda evitar os efeitos colaterais negativos que podem acontecer no uso excessivo da mesma, como a infertilidade.

Mais do que isso, ela é rica em taninos, polifenóis, saponinas, alcaloides e glicosídeos, que oferecem ação antioxidante, revigorante, estimulante, vasodilatadora e afrodisíaca.

Damiana

Aqui temos mais uma planta medicinal amplamente utiliza por causa de sua ação estimulante sexual, visto que possui propriedades afrodisíacas, que agem no organismo aumentando o desejo sexual.

Mais do que isso, ela também pode contribuir no tratamento de problemas do ciclo menstrual e problemas digestivos.

Mesmo com muitos benefícios, a Damiana é mesmo conhecida e utilizada por ser afrodisíaca, aumentando o desejo e ajudando até mesmo a combater a impotência sexual masculina.

Além de propriedades afrodisíacas, ela inda é antioxidante, anti-inflamatória, tônica, emoliente, adstringente, expectorante, antidepressiva, purgativa e estimulante.

Dessa forma, ela pode ser utilizada em uma grande variedade de condições de saúde, além de atuar contra a falta de desejo sexual.

De uma forma geral, a maneira mais comum de aproveitar os benefícios dessa planta é por meio do chá mesmo, que é feito através das folhas da mesma.

Para isso, basta colocar duas folhas de Damiana em 200ml de água fervente, tampar por 10 minutos, coar e estará pronto para beber.

A indicação de frequência e duração do tratamento deve ser feita por um médico, mais o mais comum é a recomendação de 2 xícaras da bebida por dia.

Ginseng Brasileiro

O Ginseng brasileiro é uma planta que vem se destacando cada vez mais, sendo bastante comentada quando o assunto são os problemas de desempenhos sexual e falta de desejo.

Embora elas sejam de um gênero diferente e originárias de continentes distantes, o ginseng oriental e o brasileiro possuem compostos ativos muito similares.

Eles são obtidos das raízes dessa planta, que também possuem uma aparência muito semelhante.

Dentre suas muitas propriedades, o ginseng brasileiro pode diminuir o estresse e a fadiga, pode ajudar a melhorar a memória, pode ajudar a aumentar a visão e a concentração, fortalecer a musculatura e, claro, melhorar o desempenho sexual.

Isso porque ele é considerado um poderoso tônico estimulante que serve para tudo! Sua eficiência é tanto que ele até é apelidado de “paratudo”.

As substâncias da planta são ativadores de desempenho naturais, com intensa ação afrodisíaca.

Inclusive, já existem diversos estudos que comprovam essas propriedades, aumentando a segurança no uso e servindo como embasamento técnico para isso.

Dessa forma, não é apenas a sabedoria milenar que diz que o ginseng brasileiro é um poderoso afrodisíaco, mas sim a ciência, que tem pesquisas e estudos que corroboram com esse conhecimento.

Pronto, agora você já conhece uma incrível lista de plantas afrodisíacas e como cada uma delas pode ajudar a melhorar o seu desempenho sexual. Aproveite essas dicas e boa sorte!

Leave a Reply