Tratamentos Para Ejaculação Precoce [ Os 4 Que Realmente Funciona ]

A ejaculação precoce é caracterizada como um distúrbio de ereção que ocorre quando o homem chega ao orgasmo muito mais cedo do que o esperado. O que a maioria das pessoas não sabem, no entanto, é que existe tratamento para ejaculação precoce e que ele pode ser até simples.

Pois bem, o fato é que todo homem já gozou um pouco cedo demais, seja por ansiedade, cansaço ou outro motivo qualquer.

Isso é algo normal, afinal, homens não são máquinas e também estão sujeitos a falhas. Está tudo bem!

No entanto, quando o problema é recorrente ou constante, não deve ser aceito como normal, afinal, pode gerar uma série de consequências para a vida de uma pessoa.

Isso mesmo, o homem que sofre de ejaculação precoce costuma chegar ao orgasmo bem pouco tempo depois da penetração. Com isso, seu prazer é bastante limitado, além do que se torna mais difícil satisfazer sua parceira também.

Segundo a Sociedade Internacional de Medicina Sexual, a ejaculação precoce é aquela que, normalmente, sempre ocorre antes de 1 minuto de penetração vaginal.

No entanto, também pode ser considerado ejaculação precoce quando há uma redução significativa ou desagradável no tempo de ejacular, que pode ser cerca de 3 minutos ou menos.

Então, se esse for o seu caso, não é preciso se preocupar, afinal, existe tratamentos para ejaculação precoce e é justamente sobre isso que vamos falar hoje.

Mas antes, você conhece os tipos de ejaculação precoce?

Tratamentos Para Ejaculação Precoce

Muitos homens nem imagina, mas existe mais de um tipo de ejaculação precoce, determinados de acordo com suas características.

Então, vamos entender melhor quais as diferentes classificações de ejaculação precoce:

  • Ejaculação precoce primária: nesse caso, o problema acontece quando, desde o princípio da vida sexual, o homem tem de conviver com essa impossibilidade de prologar o tempo de penetração
  • Ejaculação precoce secundária: nesse caso, o problema da ejaculação precoce se desenvolve no decorrer da vida, sendo que, em algum momento, o homem teve um bom controle de sua ejaculação
  • Ejaculação precoce variável: nesses casos, o homem experimenta a ejaculação precoce ocasionalmente, não sendo um problema constante, e sim uma variação do seu normal.
  • Ejaculação precoce situacional: nesses casos, o homem passa pelo problema da ejaculação precoce somente em algumas situações, como por exemplo, uma parceira específica
  • Ejaculação precoce subjetiva: nesses casos, o homem até consegue exercer controle sobre sua ejaculação por um tempo maior que 2 minutos, no entanto, o tempo ainda é curto e há uma grande insatisfação com esse tempo.

O mais importante de tudo é lembrar que o tratamento para ejaculação precoce pode variar de acordo com a causa. Por isso é preciso consultar um médico para averiguar o problema adequada e cuidadosamente.

Somente assim será possível determinar a melhor forma de tratamento para cada caso.

Tratamento para ejaculação precoce

Melhores Tratamentos Para Ejaculação Precoce

A ejaculação precoce é um problema que tem tratamento sim, não devendo ser deixado de lado. Para isso, no entanto, é essencial procurar ajuda médica para que seja possível conhecer as causas do problema, o tipo e a melhor forma de tratar.

Dentre as opções de tratamento para ejaculação precoce podemos citar o uso de medicamentos, a terapia sexual e também a psicoterapia. Já em outros casos, o mais indicado é combinar mais de um tratamento para obter melhores resultados.

Vamos conhecer algumas opções de tratamento para ejaculação precoce:

  • Terapia sexual

Nesse tratamento, basta a tomada de algumas medidas simples, tal como masturbar-se cerca de 1h ou 2h antes da relação sexual. Isso irá ajudar a prolongar a ereção durante o contato íntimo.

Também pode ser indicado evitar a penetração por algum tempo e descobrir novas fontes de prazer sexual, ajudando a tirar a pressão do momento da penetração.

  • Técnica de apertar

Nesse caso, o homem é instruído a ser estimulado até que ache já estar quase ejaculando. Quando isso acontecer, deve-se apertar de forma suave o corpo do pênis, logo abaixo da glande, por cerca de 30 segundos e parar a estimulação por uns 30 segundos.

Em seguida, retoma-se a estimulação até que seja possível chegar ao orgasmo.

Isso pode ser feito com a parceira em um momento de intimidade e prazer, ou pode ser feito sozinho mesmo, como uma forma de treinamento.

  • Técnica de parar e começar

Esse método é bastante semelhante o método de apertar que foi ensinado anteriormente. Nela, é preciso que o homem se estimule sexualmente até quase chegar ao orgasmo.

Quando isso acontece, a estimulação deve parar por 30 segundos e depois recomeçar.

O processo deve ser repetido até que queira ejacular. Então, na última repetição, termine o processo se estimulando até chegar ao orgasmo.

  • Medicamentos

Alguns medicamentos, como os antidepressivos, podem ajudar a prolongar o tempo da ereção, mas só podem ser prescritos por médicos especialistas.

O uso de pomada anestésica também é outra possibilidade de tratamento para ejaculação precoce, visto que diminui a sensibilidade do pênis, retardando o momento da ejaculação.

Para muitos homens, o simples uso de preservativos já pode ser uma excelente técnica, causando também a diminuição da sensibilidade.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre o tratamento para ejaculação precoce. Aproveite essas dicas e nunca deixe de procurar ajuda e orientação médica!

[ratings]

Leave a Reply